A Escola de Políticas Públicas e Administração do Korea Development Institute (KDI) divulgou um processo seletivo para estudantes estrangeiros de mestrado e doutorado. O início das aulas no renomado think tank associado ao governo sul-coreano estão previstas para fevereiro de 2026.
O processo seletivo foi aberto para bolsas de estudo integrais em cursos de mestrado e doutorado destinados a estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos em políticas públicas e administração.
As inscrições para o processo seletivo, que será realizado de forma online, podem ser feitas entre 14 e 31 de julho de 2025. A língua de instrução para todos os cursos será o inglês.
Para o mestrado, são ofertados os seguintes cursos: Políticas Públicas, Políticas de Desenvolvimento, Administração Pública, Propriedade Intelectual e Políticas de Desenvolvimento e Ciência de Dados em Administração e Políticas Públicas.
Nacionais de países do G20, como o Brasil, são elegíveis para programas de bolsas que cobrem mensalidade, auxílio mensal de cerca de USD 850 e outros custos.
Para o doutorado, são ofertados cursos em Políticas Públicas e Políticas de Desenvolvimento. Todos os estudantes matriculados em cursos de doutorado recebem a mesma bolsa.
As inscrições ocorrem de 14 a 31 de julho de 2025, com a fase de entrevistas em setembro.
Para mais detalhes sobre o programa e o processo de inscrição, os interessados devem consultar o site oficial do KDI neste link.
Lembramos que esta é uma oportunidade independente, ou seja, a REINTER apoia a divulgação mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.