Sediado na Turquia, o Eurasia Higher Education Summit (EURIE), tem por objetivo conectar instituições de todo globo ao centro de produção acadêmica da região euroasiática

 

Criado na intenção de aproximar universidades ao epicentro de criação e desenvolvimento acadêmico da região euroasiática, o EURIE é uma iniciativa que, aos poucos, vem ganhando cada vez mais atenção das universidades do mundo. A pedido do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e da Reitora Profa. Dra. Cleuza Maria Sobral Dias, o secretário de Relações Internacionais, Prof. Dr. Milton Asmus representa ambas instituições nas atividades do evento, que acontece em Istambul, na Turquia, de 27 de fevereiro a 1º de março.

Conheça o EURIE

O encontro anual, promovido pela organização internacional Eurasia, apresenta, em suma, uma exposição – envolvendo os demais grupos e instituições de ensino superior presentes - e uma conferência, as quais visam expandir os conhecimentos mútuos, networking e oportunidades de colaboração acadêmica internacional.

Por que participar de uma EURIE é importante?

O EURIE oferece um espaço propício para o compartilhamento e troca de ideias, experiências e práticas relacionadas a internacionalização do ensino superior, seja em função de sua ampla estrutura ou pelas instituições participantes, que abrangem diversas áreas do globo as quais a FURG ainda não tem parceria firmada. Dessa forma, a ocasião também promove um ambiente saudável para a geração de oportunidades de colaboração acadêmica, em especial, com a região euroasiática.

Ainda em tempo, as conferências e seus conseguintes debates sustentam a discussão a respeito dos desafios enfrentados pela educação superior atualmente, e, aomesmo tempo, explora tendências e envida esforços para descobrir soluções inovadoras.

 

Na imagem, a Diretora da EURAS (Eurasia Universities Union), Dra. Pinar Elbasan (TC Istambul Aydin University), ao lado do Secretário de Relações Internacionais da FURG, Prof. Dr. Milton Asmus.