O projeto Euro-Brazilian Windows + tem  o apoio financeiro atribuído pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus Mundus e oferece bolsas a estudantes, pesquisadores e pessoal acadêmico e administrativo do Brasil que desejem realizar um período de mobilidade, ou formação integral, em algumas das melhores universidades da Europa. As bolsas estão disponíveis para estudantes de graduação e doutorado, pesquisadores em pós-doutorado e pessoal acadêmico e administrativo e incluem um pagamento mensal, viagem de ida e volta, seguro e taxas de matrícula.slider photo 1

australiaNo mês de abril de 2016 acontece a Feira de Intercâmbio Especializada na Austrália e na Nova Zelândia.

Os estudantes de todas as áreas do conhecimento, que têm interesse em realizar algum tipo de experiência no exterior estão convidados a participar da feira.

Durante a feira, os visitantes encontrarão instituições de ensino e escolas de alta qualidade, algumas eleitas entre as melhores do mundo e poderão, também, obter informações sobre como estudar e trabalhar no exterior.

Para participar é necessário se inscrever no site do evento através do link.

APró-Reitoria de Graduação(Prograd) e a Assessoria de Relações Internacionais (Reinter) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulgam nesta segunda-feira (28) o edital para acesso a edição de 2016do Programa de Mobilidade Internacional do Santander Universidades nas Bolsas Luso-Brasileiras e Ibero-Americanas. O edital, a declaração de aceite, a ficha de inscrição e os anexos podem ser acessados nos links abaixo.

Leia mais: Abertas inscrições para Programa Mobilidade Internacional do Santander Universidades

 
 
Edital
Declaração de aceite
Anexo 2
Ficha de inscrição
Anexo 1

Estão abertas as inscrições para a bolsa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) para o ano acadêmico de 2016 a 2017. Esta é uma bolsa oferecida pelo governo canadense com o intuito de incentivar as pesquisas acadêmicas de estudantes e pesquisadores de graduação e pós-graduação, por meio de um intercâmbio acadêmico de curto período.

O prazo para as inscrições desta bolsa se encerra em 29 de abril de 2016 e a candidatura deve ser apresentada por uma universidade canadense em nome do estudante.

Interessado em saber detalhes a respeito do processo? Gostaria de enviar sua pergunta? 

Assista a nossa Série de Entrevistas – ELAP

Estaremos promovendo uma série de entrevistas sobre o programa ELAP. Iremos conversar com Elapers que já participaram do programa e um representante da embaixada canadense no Brasil para dar dicas valiosíssimas. Não perca esta oportunidade de se informar sobre essa importante bolsa canadense!

Para participar, clique no link abaixo agora!

www.alumnicanadabrasil.org/goelap