A Universidad de la Costa (UNICOSTA), situada em Barranquilla, Colômbia, está com inscrições abertas para o seu Programa de Intercâmbio Estudantil. Este programa é uma chance imperdível para estudantes de universidades nacionais e internacionais enriquecerem sua experiência acadêmica e cultural com uma diversidade de disciplinas oferecidas.

Para os interessados em conhecer mais sobre a UNICOSTA, um vídeo institucional está disponível, proporcionando um panorama mais detalhado sobre a universidade, seus programas acadêmicos e o ambiente onde se localiza. Assista ao vídeo aqui.

Detalhes do Programa:

  • Local: Barranquilla - Colômbia
  • Início das aulas: Fevereiro de 2024
  • Finalização: Maio de 2024
  • Data limite para inscrição: 15 de novembro de 2023

Programas oferecidos:
A UNICOSTA apresenta duas modalidades de intercâmbio:

  1. Presencial: Onde os alunos podem vivenciar uma experiência no campus da universidade, interagindo com professores, colegas, explorando a cultura da costa colombiana e a vida em Barranquilla. Confira a lista completa de disciplinas presenciais aqui.
  2. Virtual: Para quem prefere a modalidade online, a oferta é igualmente rica e empolgante, permitindo o aprendizado de qualquer lugar do mundo. Veja as disciplinas virtuais disponíveis aqui.

Confira aqui as tabelas com as matérias elegíveis. 

Documentos Requeridos:
Os documentos de inscrição, que incluem carta de apresentação da universidade de origem, formulário de inscrição, entre outros, devem ser preenchidos e enviados de acordo com os requisitos e prazos estabelecidos. Mais detalhes podem ser encontrados nos links fornecidos no documento anexado.

Critérios de Pré-seleção:

  • Ser estudante ativo em uma universidade.
  • Estar cursando, pelo menos, o 3º semestre de graduação.
  • Ter média de notas igual ou superior a 70% da nota máxima possível.
  • Possuir domínio do idioma espanhol.

Condições Financeiras:
Estudantes de universidades com acordos de intercâmbio com a UNICOSTA são isentos de taxa de matrícula. No entanto, todos os alunos devem considerar despesas com hospedagem, alimentação e transporte durante o período de intercâmbio. Além disso, estudantes internacionais devem estar cientes de outros requisitos como visto (se aplicável), seguro médico internacional e passagens aéreas internacionais.

Processo de Aplicação:
O processo completo de inscrição, bem como mais informações sobre os documentos necessários, podem ser encontrados aqui.


Lembramos que a Reinter apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.