INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 10 DE NOVEMBRO


A Secretaria de Relações Internacionais (REINTER) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) acaba de anunciar o edital BRAMEX (Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil - México). Este programa, em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior da República Mexicana (ANUIES), visa a promover o intercâmbio de estudantes entre o Brasil e o México.

Detalhes do programa BRAMEX:

  • Objetivo: Fomentar o intercâmbio de estudantes de graduação entre a FURG e universidades mexicanas conveniadas.
  • Universidade Conveniada: Universidad Politécnica de Tulancingo Mais informações

Benefícios para os estudantes selecionados:

  1. Hospedagem: Os estudantes ficarão hospedados em casas de famílias anfitriãs da comunidade universitária da Universidad Politécnica de Tulancingo (UPT).

  2. Alimentação: A universidade de destino arcará com as três refeições diárias do estudante. Durante os dias úteis, o café da manhã e o almoço serão servidos na cafeteria da UPT, enquanto o jantar será na casa da família anfitriã. Aos fins de semana, todas as refeições serão providenciadas pela família anfitriã.

  3. Isenção de taxas universitárias: Os estudantes não precisarão se preocupar com custos de matrícula ou taxas acadêmicas durante o período de intercâmbio.

Documentos anexados ao programa:

Graduação:

Como se inscrever:

Acesse o link disponível no Edital da modalidade desejada e confira os arquivos necessários para envio. 


Este é, sem dúvida, uma oportunidade excepcional para os estudantes da FURG interessados em expandir seus horizontes acadêmicos e culturais. Os interessados devem ler atentamente todos os documentos anexados e seguir os procedimentos de inscrição conforme indicado no edital.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail reinter@furg.br