A Secretaria de Relações Internacionais (REINTER) da FURG torna pública a abertura de inscrições para a seleção de acadêmicos de pós-graduação para o acesso ao Programa de Mobilidade ESCALA de Pós-Graduação da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) para o semestre letivo de 2024/1.

O objetivo do Programa é incentivar a mobilidade acadêmica dos estudantes de pós-graduação da FURG em outras universidades estrangeiras pertencentes à AUGM, de forma a contribuir e enriquecer com a formação acadêmica e pessoal.
 
Serão ofertadas duas (2) vagas em universidades da AUGM. O grupo reúne trinta e nove universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Clique aqui para ver a lista completa de instituições. 

A universidade de destino será responsável pela cobertura de alimentação e alojamento e por garantir a isenção de taxas acadêmicas (quando houver) durante o período da mobilidade. Cada universidade possui regras próprias para prover a alimentação e o alojamento e é responsabilidade do(a) estudante buscar essas informações com a universidade de interesse, antes de sua saída para o intercâmbio.

As inscrições serão realizadas das 17:00 do dia 28 de agosto de 2023 até às 23:55 do dia 22 de setembro de 2023, por meio de formulário Google, disponível em https://forms.gle/1rTDsHCMzE8BSo9n8

Será aceita somente 01 (uma) candidatura por estudante.

Para ter acesso a documentação necessária e mais informações, leia o edital

Anexos para Download:

Para maiores informações acesso o site http://grupomontevideo.org/site/

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail reinter.mobilidade@furg.br