O Latin American Institute of Business (LAIOB) está com inscrições abertas para bolsas de estudo de até 100% para programas executivos na Ohio University, nos Estados Unidos. As bolsas são destinadas a profissionais que buscam progressão de carreira, atualização profissional, networking internacional e aprimoramento do inglês. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30 de julho.

Os programas são voltados para profissionais de diferentes níveis de carreira, desde analistas, coordenadores, gerentes até diretores e empreendedores. Com início previsto para fevereiro de 2024, os programas têm duração de duas semanas e incluem um módulo complementar em Business English.

Os programas executivos são nas seguintes áreas:

- Gestão de Marketing Estratégico: gestão de CRM, marketing digital, análise de mercado e inteligência artificial.
- Gestão: liderança, metodologias de gestão, tomada de decisão e negociação.
- Finanças corporativas: governança corporativa, orçamento de capital, derivativos, ações e investimentos.
- Gestão de Projetos: scrum, métodos ágeis, gerenciamento de escopo e análise de dados em projetos.

Durante a experiência imersiva, os estudantes terão a oportunidade de entrar em contato com empresas da região de Ohio, um dos principais pólos industriais dos Estados Unidos.

Podem se candidatar às bolsas profissionais maiores de 18 anos, com nível de inglês avançado, em busca do aprimoramento de habilidades e competências na área de negócios para impulsionar sua carreira. O processo seletivo é desburocratizado e 100% digital, e os candidatos contam com o suporte de uma equipe brasileira de especialistas em educação executiva.

Para concorrer às bolsas — integrais ou parciais — os candidatos devem preencher o formulário de candidatura até o dia 30 de julho. Após a avaliação das candidaturas, os finalistas aprovados na primeira fase passarão por uma etapa de entrevistas via telefone ou videoconferência até o dia 18 de agosto. O resultado será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB no dia 21 de agosto.

Lembrando que essa é uma oportunidade independente, a Reinter apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.