A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidad Mayor de San Martin (UNMSM), no Peru, firmaram um acordo de cooperação para promover o intercâmbio de estudantes. O acordo visa permitir que estudantes regularmente matriculados em uma das universidades possam realizar cursos na outra, cumprindo parte dos créditos exigidos em sua universidade de origem.

Para participar do programa de intercâmbio, o estudante deve estar regularmente matriculado na universidade de origem, possuir conhecimento suficiente do idioma do país da universidade de destino, cumprir todos os requisitos específicos estabelecidos por ambas as universidades e ter um bom a excelente nível acadêmico.

Os estudantes admitidos no programa de intercâmbio devem permanecer matriculados em tempo integral e pagar os custos acadêmicos e outros gastos na universidade de origem. Cada universidade se compromete a não cobrar taxas de inscrição, admissão ou matrícula aos participantes do programa. Os estudantes devem cursar pelo menos um semestre, mas não mais de um ano em tempo integral na universidade de destino, em um plano de estudos aprovado pela universidade de origem.

Os estudantes são responsáveis pelos custos de transporte, hospedagem, alimentação e outros gastos. No entanto, podem se beneficiar dos programas de auxílio existentes na universidade de origem, onde estão matriculados.

Ambas as universidades designarão um coordenador responsável pela implementação do programa de intercâmbio. Cada universidade será responsável por promover o programa entre seus estudantes e ambas concordam em trocar todos os documentos que forneçam informações aos candidatos sobre os programas de estudo disponíveis.

O número de estudantes a serem admitidos no programa de intercâmbio para o semestre acadêmico é de três estudantes. Ambas as universidades farão todos os esforços para alcançar a igualdade no número de estudantes intercambiados, mas reconhecem que podem ocorrer pequenos desequilíbrios periodicamente.

A Reinter celebra a construção desse acordo e agradece a Universidad de San Martin pela parceria.