Foto: Divulgação

A Illinois Wesleyan University (IWU), localizada em Bloomington, no estado de Illinois - EUA, promove anualmente três programas de bolsa de estudos para estudantes estrangeiros ingressarem em sua faculdade que contempla cursos de graduação em várias áreas do conhecimento.

Os candidatos que desejam ingressar na IWU no semestre de outono, devem se inscrever até 1 de março levando em consideração  com o prazo específico de cada programa. Mais informações sobre a admissão podem ser acessadas no site da instituição estadunidense assim como os requisitos

A universidade exige prova de proficiência em inglês e aceita notas do TOEFL (mín. 80 iBT internet based), IELTS (mín. 6.5 band score), GTEC ou Duolingo English Test (mín. 105).

A oferta é bem ampla e inclui cursos nas seguintes áreas: contabilidade, antropologia, biologia, administração, economia, letras, música, psicologia, teatro, ciência da computação, relações internacionais e outras. Para mais informações a respeito, acesse o site da IWU.

PROGRAMAS

Confira abaixo os três programas de bolsas:

Merit-Based Scholarships

O programa é voltado a candidatos com excelente desempenho nos estudos e ótima pontuação nos exames de admissão. As bolsas variam de 16 mil a 30 mil dólares por ano e são renováveis por até quatro anos. Todos os estudantes que se candidatarem aos cursos de graduação da instituição são automaticamente considerados para o programa.

President’s Scholarships

Este programa é responsável pela concessão de duas bolsas para faculdade nos Estados Unidos anualmente e a seleção é baseada na qualificação, talento, interesses e realizações dos candidatos. President’s Scholarships concede isenção integral na mensalidade e possibilidade de renovação das bolsas por até quatro anos. Os interessados em concorrer ao benefício devem se inscrever até 15 de fevereiro.

Need-Based Financial Aid

A IWU também possui um programa focado em auxiliar estudantes com necessidades financeiras. Para se candidatar a essas bolsas é preciso se candidatar para a universidade com o CSS Profile, que é um aplicativo online usado por faculdades e programas de bolsas para conceder ajuda institucional não federal. Assim a instituição analisa detalhadamente as condições dos candidatos para entender a situação do candidato.

É recomendado que o estudante que deseja se candidatar nessa categoria de bolsas para faculdade nos Estados Unidos se inscreva até o dia 1º de janeiro de cada ano.

Para mais informações sobre as bolsas acesse o site da IWU.

 

*Lembramos que essa oportunidade possui caráter independente, ou seja, a REINTER apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.