A Associación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) divulgou hoje, 27, a lista de ofertas acadêmicas para o Piloto de Mobilidade Virtual 2021. É importante lembrar que os estudantes interessados em participar do programa poderão realizar a mobilidade virtual a partir de junho de 2021 (conforme calendário específico de cada universidade) em no máximo duas disciplinas, e em até duas universidades de destino, desde que seja de outro país que não o da universidade de origem.

Para conferir as disciplinas ofertadas, clique aqui.

 

 

Sobre o Piloto

A AUGM e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), como membro oficial da associação, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (REINTER), estão selecionando estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento para o Piloto de Mobilidade Virtual, cujo objetivo é contribuir para a internacionalização do ensino superior na América do Sul, bem como promover um espaço para fortalecimento de competências acadêmicas e culturais através da experiência digital durante a pandemia do coronavírus. 

A participação não criará qualquer obstáculo ou impedimento para prosseguimento das atividades acadêmicas na universidade de origem. Ao final da experiência, a universidade de destino deverá emitir um Certificado de Estudos ao estudante de mobilidade.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio. Para saber como se inscrever, clique aqui.