Oportunidade é direcionada a estudantes e profissionais que visam a capacitação acadêmica no campo do desenvolvimento social e ambiental

A Faculdade de Engenharia da Universidade de Santiago do Chile (USACH) está abrindo uma convocatória para a sua Escola Internacional, a realizar-se entre maio e junho de 2021, em modalidade virtual. A oportunidade objetiva a capacitação acadêmica de estudantes (a partir do 5º semestre), licenciados e profissionais por meio da oferta do curso de “Engenharia e Sociedade” e “Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular”. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio.

Curso virtual de Engenharia e Sociedade

O curso busca fornecer dados metodológicos, conceituais e práticos para compreender e questionar o papel da Engenharia perante os desafios sociais, ambientais, econômicos e industriais que as Américas enfrentam atualmente. Nesse contexto, os inscritos serão capacitados a:

1) Conhecer as noções fundamentais de modelos de desenvolvimento e os

causas das crises sistêmicas;

2) Identificar os aspectos éticos e técnicos da função da Engenharia, a partir de

uma perspectiva integral, que permita contribuir na construção de uma

comunidade que regula os impactos do crescimento científico-tecnológico

em correlação com o desenvolvimento local.

O curso acontece do dia 25 de maio até 17 de junho e conta com um total de 20 horas de aulas síncronas distribuídas em três módulos teóricos, dois módulos de conversação, um workshop e um fórum de avaliação. Além disso, o custo para a realização da inscrição no curso é de 100 USD.

 

Para mais informações sobre esse curso específico, clique aqui.

Curso virtual de Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular

O curso objetiva apresentar uma introdução de aspectos chave do Desenvolvimento Sustentável e da Economia circular baseada em estudos de caso nas áreas de energias renováveis ​​não convencionais, tratamento de poluentes e Economia Circular. Nesse contexto, os inscritos serão capacitados a:

1) Conhecer noções fundamentais de Desenvolvimento Sustentável e Economia

Circular;

2) Identificar os aspectos técnicos e políticos envolvidos na gestão de

projetos de sustentabilidade em escala local.

O curso acontece do dia 24 de maio até 11 de junho e conta com um total de 22 horas divididas em quatro módulos e um trabalho final. Assim, o curso possui um custo no valor de inscrição de 100 USD.

 

Para mais informações sobre esse curso específico, clique aqui.

Inscrição

Os estudantes interessados na realização dos cursos devem preencher um formulário eletrônico até o dia 21 de maio. Para isso, clique aqui.

*Lembramos que essa oportunidade possui caráter independente, ou seja, a REINTER apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.