Evento visa debater a importância da formação de profissionais éticos e responsáveis no âmbito da engenharia

A Escola Internacional de Engenharia e Sociedade da Universidad de Santiago de Chile está promovendo dois webinarios gratuitos e abertos a comunidade acadêmica com o tema geral "Diálogos Engenharia e Sociedade".

O evento inclui a participação de especialistas internacionais da universidade e visa reforçar e complementar, por meio de uma perspetiva social e sustentável, a necessidade da formação teórica de profissionais do campo da engenharia com novas formas de pensar e agir de maneira responsável sobre os impactos do crescimento científico-tecnologico na América Latina.

Os webinarios acontecem através da plataforma online Zoom. Confira as datas a seguir:

• Segunda-feira, 18 de janeiro,15 horas. Com o tema “Uma reflexão ética sobre o desenvolvimento científico-tecnológico”, apresentado por Juan Antonio López Cerezo, especialista em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade de Oviedo, Espanha.

• Terça-feira, 26 de janeiro, 17 horas. Com o tema “América Latina: invenção ou realidade”, apresentado por Diana Araujo Pereira, professora e pesquisadora em Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal da Integração Latino-americana, Brasil.

Para se inscrever, preencha o formulário do evento (disponível aqui).

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito através do endereço de e-mail international.schools@usach.cl.

Divulgação
Divulgação