Resultado da seleção permite aos estudantes uma preparação completa para o teste de proficiência

O Educational Testing Service - ETS,  juntamente com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras - GCUB, divulgou nessa última quarta-feira, 14, o resultado da seleção de 145 estudantes de instituições parceiras para participarem do primeiro workshop de preparação para os exames de proficiência TOEFL - iBT. Desse total, quatro estudantes de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foram selecionados para o curso.

Os estudantes da FURG contemplados pelas vagas foram:

  • Júlia Konflanz Freitas - Engenharia de Computação
  • Jander Dantas Alves - Direito
  • Gabriela Gratão Gomide Resende Bueno - Medicina
  • Sarah Janaína Costa Pinheiro - História Licenciatura

De acordo com o GCUB, foram validadas 1.084 inscrições, de estudantes oriundos de 41 universidades associadas. A partir disso, para a seleção, foram considerados os seguintes critérios: 

  1. Ser estudante de Graduação regularmente matriculado em universidade associada ao GCUB.
  2. Limite de 5 estudantes por universidade.
  3. Limite de 145 vagas oferecidas pela ETS.
  4. Ordem de chegada das inscrições (hora, minutos e segundos).
  5. Situação de adimplência da universidade junto ao GCUB, conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto da Associação.

É importante salientar que o link para participar do Workshop e informações adicionais serão enviadas para o e-mail informado pelos estudantes no ato da inscrição. Além disso, o GCUB divulgará em breve as datas para os próximos Workshops. Os estudantes que não foram selecionados para participar desta edição, estarão pré-inscritos para as próximas.

 

Para acessar a lista completa de selecionados pelo programa, clique aqui

O TOEFL

O Test of English as a Foreign Language, ou simplesmente TOEFL, é um exame que visa medir o nível de proficiência em inglês como língua estrangeira de candidatos em um ambiente acadêmico. O teste, pertencente a ETS (Educational Testing Service), é um dos mais famosos mundialmente, sendo reconhecido por mais de 11 mil instituições em mais de 150 países, e concentra-se em avaliar a capacitação de leitura, compreensão auditiva, expressão oral e escrita no idioma.

A especificação do TOEFL-iBT é a opção mais completa do teste de proficiência e, comumente, aceita por instituições estrangeiras em todos os níveis acadêmicos. Nessa avaliação, todas as quatro competências são avaliadas, sendo essas a capacidade de ler e interpretar textos, ouvir e compreender discussões na sala de aplicação, expressar uma opinião sobre um tópico familiar e produzir uma redação.