O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) divulga oficialmente o resultado da seleção final dos estudantes pré-selecionados por instituições brasileiras para o curso on-line de Introdução à Cultura Chinesa. Essa seleção foi realizada por uma comissão nomeada pela Diretoria do GCUB, na qual foram considerados os critérios de regionalidade (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e de segmento de vinculação das Universidades (Federais, Estaduais e Comunitárias).

Como resultado, cinquenta estudantes de 40 universidades foram selecionados para participar do Curso. Dentre esses, a estudante de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Júlia Eduarda Gouveia, foi selecionada para uma vaga no curso.

Em caso de desistência, o GCUB deverá ser notificado até 21 de agosto para que os estudantes da lista de espera sejam convocados.

Confira as datas importantes:

Data limite para matrícula na Hebei Foreign Studies University:

25 de agosto de 2020.

Início das aulas:

2 de setembro de 2020.

Os procedimentos para matrícula serão informados às instituições pelo GCUB e, assim, notificados aos estudantes selecionados.

Confira a lista final de alunos selecionados (DISPONÍVEL AQUI).

O curso

O curso de Introdução à Cultura Chinesa, totalmente virtual e sem nenhum custo, é resultado da parceria entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Hebei Foreign Studies University (China), sendo seu objetivo apresentar aspectos culturais do país que são relevantes para a compreensão do estilo de vida chinês, bem como compreender como as diferenças culturais influenciam nas relações socioculturais, acadêmicas e profissionais entre indivíduos.