Convite visou apresentar oportunidades acadêmicas no âmbito internacional e nacional aos novos estudantes

Participação da REINTER na V Semana de Acolhida da Física

Nessa última sexta-feira, 6, a Secretaria de Relações Internacionais (REINTER) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) recebeu um convite para participar da V Semana da Acolhida Cidadã da Física, no Campus Carreiros. O principal objetivo foi apresentar aos calouros as oportunidades de mobilidade acadêmica oferecidas pela universidade, esclarecer dúvidas quanto aos processos de seleção e estimular o desejo de aprimoramento profissional, pessoal e cultural desenvolvido durante um intercâmbio.

A palestra aconteceu no período da manhã e foi ministrada pelo Gestor de Convênios e Cooperação, Newton Marube, e pela Gestora de Mobilidade Acadêmica, Nicole Feijó. Dentre as possibilidades, os programas de mobilidade internacional, como BRACOL (Brasil-Colômbia), BRAMEX (Brasil-México), Escala de Graduação, Ibero-Americana Santander e o programa de mobilidade nacional ANDIFES, foram apresentados e discutido entre os novos estudantes. Além disso, a Mobilidade Livre foi incentivada, sendo essa por conta do próprio estudante com destino a uma das universidades conveniadas com a FURG (a lista pode ser conferida neste link).

A Reinter continua à disposição dos estudantes para sanar dúvidas quanto as relações internacionais da FURG com instituições mundiais. A secretaria localiza-se no Prédio da Reitoria, no andar térreo, com atendimento das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.