Programa destina-se a pessoas interessadas em desenvolver projetos e pesquisas na organização

O Facebook está com inscrições abertas para o Programa de Residência de Inteligência Artificial (IA), o qual visa o treinamento de pesquisa de inteligência artificial por um ano na sede do Facebook nos Estados Unidos ou Reino Unido. O programa é destinado a pessoas que sejam apaixonadas por pesquisa em IA e que desejam iniciar sua carreira no campo. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro.

O programa

Na experiência, o pesquisador selecionado terá apoio de profissionais de IA que guiarão o projeto. Além disso, será escolhido um problema de pesquisa de interesse mútuo entre as partes do projeto para desenvolver novas técnicas. No programa, o pesquisador aprende a realizar pesquisas em aprendizado profundo em IA, entende o trabalho e a literatura existente, traduz ideias em código prático (em estruturas como o PyTorch) e escreve os resultados da pesquisa em formato de artigo acadêmico ou código aberto sendo possível, no final do projeto, ser publicado em periódicos acadêmicos.

A organização oferece um salário competitivo e a realocação durante a experiência de 12 meses e destaca que os residentes não são elegíveis para receber RSUs do Facebook, bônus anuais ou aumentos de mérito. Segundo o Facebook, não é possível combinar a experiência com estudos universitários ou trabalho remunerado.

Para ser elegível ao programa, o Facebook não destaca requisitos de formação acadêmica, mas ressalta que procura interessados de diversos campos, incluindo as que não são tradicionalmente relacionadas a IA, como física, finanças, linguística, ciências sociais computacionais, neurociência e bioinformática. É importante lembrar que a organização prioriza quem tem experiência em programação, conhecimento de cálculo, álgebra linear e probabilidade. O diferencial do candidato é ter experiência com as plataformas PyTorch e Caffe.

Para se inscrever

A candidatura para estudar em Menlo Park, Nova York ou Seattle é feita por meio desse link. Já, para estudar em Londres, a inscrição está disponível aqui. Nela, o candidato deve anexar o currículo atualizado descrevendo a experiência profissional, histórico de educação e outras habilidades. É possível se candidatar nos dois links.

Para mais informações, clique aqui. Em caso de dúvida, o contato pode ser realizado por meio do endereço de e-mail airesidency_questions@fb.com.