Oportunidade é direcionada a estudantes internacionais que desejam aprimorar suas pesquisas na universidade

A University of York, no Reino Unido, está oferecendo oportunidade para estudantes internacionais que desejam se candidatar a uma bolsa integral para doutorado na instituição. As bolsas são direcionadas a estudantes internacionais que já tenham sido aceitos para o programa na universidade. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro.

A universidade possui um alto desempenho e está inserida no Russel Group. Ademais, a instituição tem como objetivo a excelência acadêmica por meio de valores como igualdade e oportunidade para todos nos mais altos padrões. A instituição foi classificada entre as 50 melhores do mundo pelo ranking do Times Higher Education World University 2019.  A oportunidade oferecida neste ano abrange a maioria dos departamentos acadêmicos da instituição, portanto é importante conferir a lista nesse link.

A bolsa

A bolsa cobre 100% das propinas acadêmicas e oferece um auxílio de, aproximadamente, 15 mil libras ao ano e um apoio para despesas relacionadas à pesquisa. Serão disponibilizadas até quatro bolsas para essa modalidade. Os bolsistas serão selecionados de acordo com a adequação de seus projetos de pesquisas referente as estratégias da instituição.

Para se inscrever

O candidato interessado deve primeiramente conferir os requisitos do seu campo de pesquisa dentro do programa (a lista está disponível aqui) e se inscrever para o curso na universidade. Depois disso, o estudante, no aplicativo da universidade, deve selecionar no menu a opção “UoY Overseas Research Scholarship” para solicitação de bolsa. O resultado da seleção de bolsas está previsto para março.

Para mais informações, clique aqui. Em caso de dúvida, o contato pode ser realizado por meio do endereço de e-mail overseas-research-scholarships@york.ac.uk.