Oportunidade visa a formação de líderes profissionais no campo do meio ambiente

A University of California, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o programa Beahrs Environmental Leadership (Beahrs ELP), cujo objetivo centra-se em oferecer uma experiência única para o aprimoramento profissional visando a área de atuação. A oportunidade é direcionada a profissionais ligados ao meio ambiente As inscrições estão abertas até 27 de janeiro.

O programa estabelece um treinamento interdisciplinar e intensivo com duração de três semanas, incluindo oficinas ministrada por profissionais premiados do College of Natural Resources, Haas School of Business, e School of Environmental Design, além dos departamentos de Ciência Ambiental, Política, Agricultura e Economia de Recursos. Ademais, a equipe de instrutores inclui especialistas nos campos de finança, liderança de sistemas, comunicações, gerenciamento de projetos, resolução de conflitos e construção de consenso.

A bolsa

O valor do curso é de oito mil dólares e, por isso, o programa oferece um número limitado de bolsas parciais a candidatos qualificados. O auxílio varia de 1 mil a 3 mil dólares, no qual o candidato beneficiado será selecionado pelo mérito e necessidade.

Para ser um candidato elegível, é importante:

  • Ter proficiência em inglês;
  • Possuir perfil de liderança;
  • Experiência profissional;
  • Possuir ligação com alguma instituição comprometida com o meio ambiente ou desenvolvimento sustentável.

Para se candidatar

Mesmo que as inscrições fechem apenas em janeiro, a organização aconselha que as candidaturas sejam enviadas até 27 de dezembro para garantir bolsas de estudo. Para isso, o profissional deve enviar sua candidatura pelo endereço e e-mail beahrselp@berkeley.edu com o formulário de inscrição preenchido, seu currículo atualizado e duas cartas de recomendação assinadas. Em outro caso, o site online do programa também está recebendo candidaturas, você pode acessá-lo clicando aqui.  

Para mais informações sobre a oportunidade, clique aqui. Em caso de dúvida, a página de dúvidas frequentes está disponível para esclarecimentos (clique aqui).