Oportunidade visa capacitar jovens líderes em questões sobre a sustentabilidade em nível mundial

O Yenching Global Symposium (YGS) está com inscrições abertas para bolsas que levam os interessados à conferência internacional, que acontece do dia 27 a 29 de março. A Yenching Academy promove esse evento com o objetivo de capacitar jovens líderes emergentes e profissionais estabelecidos a desenvolver soluções informadas para os problemas globais a partir de diálogos interdisciplinares sobre a China. As inscrições estão abertas até 1º de dezembro.

A Yenching Academy foi fundada pela Peking University (PKU) em 2014, fornecendo um programa de mestrado bem desenvolvido e multidisciplinar visando cultivar uma nova geração de cidadãos globais. O evento internacional acontece na própria universidade, compreendendo palestras, painéis de discussão e sessões que abordam a relação do país com a comunidade internacional relacionando a sustentabilidade como foco principal, sendo o tema do evento em 2020: “Sino-Sustentabilidade: Reimaginando Soluções Globais”. No simpósio estarão presentes oradores chineses e internacionais de diversos campos de atuação que irão compartilhar suas ideias com estudantes e colegas. 

A bolsa

O auxílio oferecido cobre transporte aéreo, hospedagem, alimentação durante o simpósio e passeios culturais. Porém, os custos com visto, transporte local e despesas pessoais ficam de responsabilidade do candidato.

Para ser um candidato elegível a bolsa, é necessário:

  • Ter nascido após 1 de janeiro de 1990;
  • Possuir, pelo menos, uma graduação (em qualquer área) no momento da candidatura;
  • Estar disponível nas datas do evento e em todo o período necessário para viajar até a China;
  • Ter proficiência em inglês;
  • Ter passaporte (que não vença em um período de seis meses contado a partir de fevereiro de 2020);
  • Nunca ter participado do YGS ou do Fórum de Inovação Yenching.

Para se inscrever

Para participar como delegados do simpósio internacional, o candidato deve enviar sua aplicação online (disponível aqui) até o prazo estabelecido com todas as respostas completas. Cada resposta da inscrição deve conter entre 500 e 1500 caracteres. Além disso, é possível que uma entrevista seja realizara por meio de uma chamada de vídeos de no máximo dois minutos. O resultado será divulgado em janeiro.

Para mais informações, clique aqui. Em caso de dúvida, o contato pode ser realizado por meio do endereço de e-mail delegates@yenchingsymposium.org ou acesse a página de dúvidas frequentes (disponível aqui).