Documentos:

 

1. Passaporte (fotocópia);

2. Histórico escolar (fotocópia);

3. Atestado de matrícula da universidade de origem (fotocópia);

4. Plano de Estudos: relação das disciplinas que o(a) estudante gostaria de cursar na FURG. Em tal lista deve constar a assinatura e o carimbo do responsável pela mobilidade acadêmica da Universidade/Faculdade de origem (Anexo 1). O Plano de Estudos deve ser encaminhado para reinter@furg.br, com cópia para mobilidade.prograd@furg.br, com antecedência de até 60 dias antes do início do período de intercâmbio;

5. Comprovante da contratação do seguro de acidente, saúde e vida de cobertura internacional (fotocópia);

6. Documento de estrangeiro: os procedimentos para requisição do documento de estrangeiro encontram-se no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/servicos/estrangeiro/emitir-cedula- de-identidade-de-estrangeiro). Este documento é obtido pelo estudante após sua chegada no Brasil.

7- Cadastro de Pessoa Física (CPF). O encaminhamento para solicitação do CPF deve ser realizado pelo site da Receita Federal do Brasil.

 

 

Orientações gerais:

 

* A matrícula do (a) estudante estrangeiro (a) é realizada na Pró-Reitoria de Graduação, na Coordenação de Mobilidade Acadêmica e está condicionada à apresentação dos documentos solicitados pela FURG e à oferta, no período letivo da mobilidade acadêmica, das específicas disciplinas de interesse do estudante, conforme apresentado no Plano de Trabalho.

 * O estudante estrangeira deve encaminhar o Formulário Informativo do Estudante Estrangeiro à REINTER (reinter@furg.br), impreterivelmente em ate 10 dias úteis antes de sua chegada na FURG.