Resultado de imagem para rio grande

 

           Rio Grande é um município localizado no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul. Possui uma população de 207 036 habitantes (dados de 2014), segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Está situada no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, entre a Lagoa Mirim, a Lagoa dos Patos (a maior laguna do Brasil) e o Oceano Atlântico. O clima de Rio Grande é subtropical ou temperado, com forte influência oceânica e com invernos relativamente frios. A temperatura média anual é de 18,2 °C.

      Rio Grande tem se destacado em âmbito estadual e nacional ao longo dos últimos anos. Com a ampliação do canal no porto da cidade, novos investimentos deram novo fôlego à economia do município e, além disso, um polo naval está sendo consolidado. A cidade conta também com um distrito industrial muito forte, onde opera um polo industrial diversificado com indústrias de madeira, fertilizantes, alimentos, energia e química, logística, terminais graneleiros, metalúrgica e outras várias que estão em processo de instalação como torres de energia eólica e placas de painéis solares.

      A economia de Rio Grande tem como principal atividade a portuária, sendo uma das grandes responsáveis pela exportação de grãos e importação de contêineres e fertilizantes do país, batendo recordes a cada ano com seu porto público e seus terminais privados. O Porto do Rio Grande é o único porto marítimo do estado e é considerado o porto do Mercosul, com importações e exportações para todos os continentes.

 

Principais distâncias

Rio Grande - Porto Alegre (Capital do Rio Grande do Sul)

Rio Grande - Montevidéu (Capital do Uruguai)

Rio Grande - Buenos Aires (Capital da Argentina)

 

Atrativos da cidade

Pontos turísticos

Museus FURG

 

Como chegar na universidade

Entrada da cidade até o Campus Carreiros da FURG

Mapa da FURG

Transporte interno FURG

Horários do micro FURG

 

Transporte público

 

Viação Noiva do Mar:

Linhas de ônibus e horários

Tarifas

 

Transportes Cotista

Linhas de ônibus e horários