Fonte: Fundação Botín

Estão abertas as inscrições para a XIII Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín, que acontecerá entre os meses de outubro e dezembro, o Programa tem como objetivo capacitar estudantes para impulsionar o desenvolvimento da América Latina através de uma rede de servidores públicos qualificados. 

O prazo de inscrição vai até 16 de maio de 2022. Todos os custos de translado, alojamento e permanência durante o curso serão patrocinados pela Fundação Botín.

A Fundação Botín selecionará estudantes universitários que, entre outros requisitos, tenham um bom histórico acadêmico e um compromisso comprovado com a transformação dos assuntos públicos em seus países, capazes de trabalhar em rede para o bem-estar da região. 


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Objetivos do Programa:

  • Contribuir para o fortalecimento das instituições públicas da América Latina para o desenvolvimento econômico e social.
  • Promover o desenvolvimento da região através da criação de redes de servidores públicos com elevada formação e verdadeiro compromisso com o interesse geral.
  • Prestigiar o exercício da função pública através da formação, estudo e trabalho em equipe.
  • Promover o talento criativo de estudantes universitários com potencial de liderança.
  • Canalizar o talento criativo ao serviço das instituições públicas.
  • Envolver ativamente os participantes na construção, desenvolvimento e crescimento da Rede de Servidores Públicos na América Latina da Fundação Botín.

Requisitos para participar e perfil do candidato:

  • Possuir nacionalidade de um país latino-americano;
  • Ser estudante de qualquer graduação em uma universidade latino-americana e, em 30 de setembro de 2022, ter concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído;
  • Ter nascido entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002.;
  • Ter um bom histórico acadêmico e domínio do inglês;
  • Ter o aval da sua Universidade para sua candidatura;
  • Ter preenchido o formulário de inscrição e anexado toda a documentação solicitada;
  • Será valorizado seu desempenho acadêmico, experiência profissional, participação em projetos sociais e associações, bem como seu interesse em contribuir para o desenvolvimento de seu meio ambiente, país e região.

Documentação necessária:

  • Carta de aprovação da universidade. (Mandar e-mail para reinter.mobilidade@furg.br para solicitá-la);
  • Declaração do candidato sobre a veracidade das informações acadêmicas declaradas, compromisso de realizar as práticas e participar da Rede de Servidores Públicos. (Modelo);
  • Cópia do Passaporte;
  • Foto do Passaporte (.GIF o .JPG.ef);
  • Link para o vídeo do YouTube, com duração máxima de 1 (um) minuto, respondendo às perguntas do seguinte documento: (Documento de orientações do vídeo).
  • Certificado que atesta o nível de inglês e espanhol, se for brasileiro. (Documento não obrigatório, mas recomendado).