O programa é destinado a alunos de graduação e pós-graduação.

Fonte: Partiu Intercâmbio

A Universidade de Auckland, por meio do programa International Student Excellence Scholarship, dará bolsas de estudos a candidatos internacionais interessados em estudar na Nova Zelândia. As inscrições para esta oportunidade estão abertas até o dia 21 de novembro.

Criado em 2016, o programa tem como principal objetivo atrair estudantes estrangeiros de excelência acadêmica e contempla todas as áreas do conhecimento. Podem se candidatar estudantes interessados em bacharelado, diploma de pós-graduação e mestrado (lecionado). 

Para conferir a oferta formal da instituição, acesse o site da Universidade de Auckland, clicando aqui, ou leia o edital

Sobre a bolsa

Por meio desse programa, a Universidade concede até 50 bolsas para estudar na Nova Zelândia para cada semestre. O benefício é de no máximo 10 mil dólares neozelandeses. O valor serve como crédito para pagamento das taxas obrigatórias do primeiro ano do estudante na instituição. Para saber mais sobre os custos das taxas da Universidade de Auckland, acesse o site.

Requisitos e critérios de seleção 

São elegíveis para as bolsas todos os estudantes internacionais que sejam aceitos para fazer uma graduação ou pós na Universidade de Auckland e ainda não começaram os estudos. Portanto, isso significa que o candidato deve ter cumprido os requisitos da universidade — como ter proficiência inglês (aqui tem detalhes) — e do curso para o qual aplicou. Confira:

Requisitos de graduação

Requisitos de pós-graduação

Para ser selecionado pelo programa, o estudante deve ter um GPE (Grade Point Equivalent) mínimo de 6,0. Para entender esse critério, confira as informações da instituição, pois a universidade tem um cálculo específico e a nota é referente a uma escala de 0 a 9.

A seleção para as bolsas para estudar na Nova Zelândia leva em consideração o mérito acadêmico, a qualidade da carta de motivação e de recomendação do candidato. O país de origem também pode ser um critério, mas o edital não especifica de forma clara sobre isso.

Além disso, vale destacar, ainda, que o bolsista do programa pode receber também outra bolsa durante o mesmo período. Contudo, a universidade deverá ser informada e dar a sua aprovação.

Inscrições 

As candidaturas para as bolsas da Universidade de Auckland acontecem em duas sessões. A primeira vai de 10 de outubro a 21 de novembro de 2021, para iniciar os estudos no semestre I. Já a segunda é de 9 de março a 20 de abril de 2022, para iniciar no semestre II. As inscrições devem ser feitas no site da instituição através do preenchimento do formulário.

Para saber mais acesse o site do Partiu Intercâmbio

*Lembramos que essa oportunidade possui caráter independente, ou seja, a REINTER apoia a divulgação, mas não se responsabiliza pelo processo de inscrição.